Saúde realiza plantão para emissão de laudos para vacina contra febre amarela (29/03/2017)

A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Saúde (Semus) comunica que irá realizar na sexta-feira, dia 31, pela manhã, um plantão especial de consultas para idosos a partir de 60 anos que ainda não foram vacinados obterem laudos para receber a vacina contra febre amarela.

A ação da Semus segue recomendação do Ministério da Saúde para aplicação da vacina em idosos, somente após uma consulta em que o médico poderá autorizar por meio de laudo a aplicação. O cuidado é necessário porque, em pessoas acima de 60 anos, o risco de desenvolver uma doença semelhante à febre amarela é maior após a imunização.

De acordo com o Secretário de Saúde, Wagney Câmara, durante toda a manhã de sexta-feira, os médicos estarão num plantão especial para atender os idosos. Quem precisa de laudo médico deve se dirigir a uma unidade de saúde do seu bairro, onde já é atendido. Câmara ressalta ainda que, o idoso que já tomou a vacina pode tomar a segunda dose depois de 10 anos.

No sábado, dia 1º de abril, Boa Esperança realizará o dia D’ da Campanha de vacinação contra febre amarela. Neste dia haverá vacinação no horário das 7h30 às 16h nas Unidades de Saúde: UBS Dr. Jacques Gonçalves Vieira, próximo à delegacia; Centro Médico; UBS Bairro Boa Mira e na UBS Floriano Dallaparte Milanese, no bairro Vila Fernandes. Na  UBS Santo Antônio o horário será das 7h30 às 15h.