Boa Esperança prepara Conferência Municipal de Assistência Social (03/07/2017)

 

O evento que está sendo preparado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Seasc) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) será realizado no dia 12 de julho, na Escola Antônio dos Santos Neves, com tema: "Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

 

A programação da Conferência terá inicio às 7 horas, com credenciamento, seguido de abertura oficial, leitura do regimento interno, palestra, debate e intervalo para almoço. A programação continuará às 13 horas com apresentações culturais; formação de grupos de trabalho; apresentação de propostas; eleição de delegados e encerramento com avaliação dos usuários e conselheiros.

 

Além de reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade, o tema da Conferência traz os usuários para o centro do debate. Nesse sentido, a Conferência dá continuidade à perspectiva adotada pelo II Plano Decenal de eleger os usuários, sua realidade de vida, direitos e demandas de acesso, como centro do debate e do planejamento da política de Assistência Social.