Boa Esperança promove dia D’ da Campanha de Multivacinação no sábado (12/09/2017)

A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria Municipal de Saúde promove no sábado (16), o dia D’ da Campanha de Multivacinação em criança e adolescente até 15 anos de idade. Objetivo é ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes com oferta de 14 vacinas.

A vacinação será no horário de 8 às 15h30min,  exclusivamente na Unidade de Saúde Dr. Jacques Gonçalves Vieira, próximo a Delegacia.

Crianças e adolescentes devem ser levados para complementar o cartão de vacinação ou tomar uma vacina que ainda não foi aplicada. Para se vacinar, é necessário levar a caderneta de vacinação.

Segundo o Ministério da Saúde, esta estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil. A Campanha Nacional de Multivacinação vai até o dia 22 de setembro.