Controladoria-Geral do Município

A Controladoria-Geral do Município é um órgão de assessoramento imediato do Prefeito, responsável pelo sistema de controle interno no âmbito da administração pública municipal, na perspectiva de se garantir a observância dos princípios básicos da administração pública, conforme especifica o artigo 37 da Constituição Federal, quais sejam: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
 
Missão
 
Garantir serviços de auditoria e controle interno com excelência, mediante ações preventivas de orientação, fiscalização e avaliação de resultados, visando assegurar os princípios fundamentais da Administração Pública.
 
Visão
 
Exercer o controle interno por meio de auditoria preventiva, para garantir o cumprimento das normas quanto à legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
 
O que é o Controle Interno:
 
O Comitê de Procedimentos de Auditoria do Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados, por meio de Relatório Especial da Comissão de Procedimentos de Auditoria, definiu o controle interno como sendo “o plano da organização e todos os métodos e medidas coordenados, aplicados a uma empresa, a fim de proteger seus bens, conferir a exatidão e a fidelidade de seus dados contábeis, promover a eficiência e estimular a obediência às diretrizes administrativas estabelecidas”.
 
Contato: (27) 3768 6508
 
Horário de funcionamento:
segunda a quinta-feira de 07h30min às 11h30min e de 13h às 17h
sexta-feira de 07h às 13h