SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL - SEDER

Secretario: Antônio José dos Santos Bastos

Telefone: (27) 3768-6517/ 6535/ 6516

e-mail: desenvolvimentorural@boaesperança.es.gov.br Endereço: Av. Senador Eurico Rezende, nº 780, Centro, Boa Esperança – ES

 

Horário de Atendimento

Segunda a Quinta-Feira:

Atendimento ao Público 07h30m as 11h30m

Expediente Interno 13h às 17h 

Sexta-Feira: Atendimento ao Público 07h as 13h

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural tem por finalidade elaborar programas, projetos e atividades relacionadas com o fomento a agropecuária, bem como, adotar e promover a adoção aos princípios do desenvolvimento sustentável do Município.

 

A estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural tem a seguinte composição:

I - Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural;

II - Gerente Municipal de Programas e Projetos Agropecuários;

III - Gerente Estratégico de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural;

IV – Gerente Operacional de Controle de Patrulha Mecanizada;

IV - Coordenador de Apoio às Associações e Cooperativas Rurais;

VI – Coordenador de Comercialização;

VII – Coordenador de Fiscalização e Manutenção de Estradas; Compete ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural:

I - coordenar as ações que assegurem a implementação e execução das diretrizes e políticas fixadas pela Administração Municipal nas áreas da agropecuária;

II - analisar os pleitos emanados das comunidades rurais do Município;

III - definir e fiscalizar a aplicação de recursos financeiros destinados ao desenvolvimento agropecuário;

IV - promover a intersetoriedade dos diversos Órgãos Municipais, Estaduais e Federais para o desempenho de ações nas áreas de agropecuária, visando o desenvolvimento socioeconômico das comunidades envolvidas;

V - promover uma inter-relação entre técnicos da Administração Municipal e órgãos afins, com objetivo de prestar aos produtores assistência técnica, difundindo no campo as tecnologias mais modernas e de alcance de todos;

VI - realizar ações conjuntamente com as demais Secretarias, visando o desenvolvimento da agropecuária, focando a preservação dos remanescentes florestais como fator indispensável ao desenvolvimento sustentável da propriedade rural;

VII - cumprir outras atividades compatíveis com a natureza das funções, que lhes forem atribuídas;

VIII - apresentar, no prazo estabelecido pelo seu superior hierárquico, relatório das atividades desenvolvidas pelo setor;

IX - dirigir veículo da frota municipal, sempre que necessário para execução das tarefas relativas ao exercício de seu cargo, devendo estar devidamente habilitado para condução do veículo e observar as normas do Código Brasileiro de Trânsito; e,

X - executar outras atividades afins ou que lhe forem delegadas pelos superiores hierárquicos.

Fonte: Lei Complementar Municipal nº 1.615/2016