Prefeitura adquire rolo compactador de solo (30/01/2017)

A Prefeitura de Boa Esperança está continua ampliando os investimentos em patrulha mecanizada para melhoria na prestação de serviços. Na última sexta-feira (dia 27), a Prefeitura em parceria com Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, adquiriu um rolo compactador de solo, com peso operacional de 7,5 toneladas e investimentos de R$ 186.666,66. O recurso foi viabilizado por emenda parlamentar do deputado estadual Bruno Lamas.

“Esses investimentos vêm de encontro com nossa preocupação em melhorar a estrutura para atender com mais celeridade e eficiência, as demandas relativas às estradas, barragens e dos nossos agricultores”, ressalta o prefeito Lauro Vieira.

O equipamento que está sendo inserido na patrulha mecanizada vai auxiliar na conservação das estradas do interior do município,  trabalho que é realizado constantemente pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), bem como cascalhamento de ladeiras e reposição.

De acordo com secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Antônio José, o equipamento que será utilizado a partir desta semana vai melhorar a compactação de solo em locais de extrema necessidade da malha viária, aumentando a resistência e a estabilidade, além de reduzir a infiltração de água e deixar nossas estradas mais seguras.