Secretaria de Meio Ambiente realiza poda e jardinagem na cidade (20/02/2017)

As praças, jardins, canteiros centrais das avenidas e várias ruas do município estão ficando cada vez mais bonitas. A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) intensificou os trabalhos de podas e jardinagem na sede e nos distritos. Na semana passada o trabalho de poda e limpeza de jardins foi realizado na Praça Angelina Spagnhol Covre e nesta semana os servidores começaram na Avenida Senador Eurico Rezende, no centro da cidade.

A Sema realiza toda sexta-feira, a coleta de resíduos vegetais, serviço prestado à população, que consiste na coleta de galhos, troncos, folhas resultantes de limpeza de jardins e quintal. Além desses serviços a Secretaria realiza também poda de árvores a beira das vias que possam oferecer risco se tiver contato com a rede elétrica.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Pedro Dutra, a coleta destes materiais entra numa programação específica. “É importante que a população solicite com antecedência o serviço, para que restos vegetais não fiquem expostos na rua causando transtornos e deixando a cidade com aspecto de suja”, explica.

Outra recomendação da Secretaria de Meio Ambiente é que os moradores coloquem os galhos um sobre os outros, os troncos mais grossos também por cima para serem recolhidos.  Também é importante reduzir o volume, cortando ao máximo os galhos, ensacar gramas cortadas e folhas em sacos plásticos.