Boa Esperança realiza eleição de membros do Conselho de Saúde (15/03/2017)

O Conselho Municipal de Saúde de Boa Esperança (Comsabe) realizou na noite de terça-feira, dia 14, o fórum para eleição de novos membros. Participaram do encontro: secretário de Saúde Wagney Câmara, vereador Jocemar Xavier, representantes do poder público municipal, de prestadores de serviços da área de saúde, dos profissionais da área e dos usuários, além do presidente David Mendes e os atuais membros do Conselho.

Este Conselho é responsável por acompanhar as verbas que chegam pelo Sistema Único de Saúde (SUS), os repasses de programas federais, da elaboração das metas e fiscaliza a execução das ações na área de saúde.

O Comsabe é constituído paritariamente por três representantes do poder público municipal e representantes dos prestadores de serviços na área de saúde (titulares e três suplentes); três representantes dos profissionais desta área, sendo  três titulares e  suplentes; além de seis representantes dos usuários, titulares e suplentes.

Com exceção do secretário de Saúde que é membro nato, os demais representantes são eleitos por seus respectivos segmentos, em fórum próprio. No próximo dia 21, às 18h30, na Unidade de Saúde Dr. Jacques Gonçalves Vieira, será realizado fórum para eleger o novo presidente. Os membros do Conselho terão mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos ao cargo conforme decisão do fórum.