Conselho Municipal de Saúde elege presidente (22/03/2017)

 

A eleição do novo presidente foi realizada na noite de ontem, terça-feira, dia 21, com participação de todos os membros e suplentes do Conselho Municipal de Saúde (Comsabe). Este Conselho é responsável por acompanhar as verbas que chegam pelo Sistema Único de Saúde (SUS), os repasses de programas federais, da elaboração das metas e fiscaliza a execução das ações nesta área, além de discutir as prioridades para saúde pública do município.

 

Os conselheiros representantes dos usuários eleitos são: Aurentina A. Froilich; Antenor Moreira dos Santos; Nilso Gonçalves; Fernanda de Oliveira; Jose Valani Cruz e Maria Amélia Amaral dos Santos. Os prestadores de serviços em Saúde ficou representado por Maxiele da Silva Lã e suplente Priscyla Garcez Gonçalves.

 

Como conselheiros representantes de profissionais de saúde estão: David A. Mendes; Wanderson Moral e Marlene Vieira. Representantes do Governo Municipal: Secretário de Saúde(membro nato), Wagney Gomes Câmara, Izau Bispo dos Reis que foi eleito presidente com nove votos contra três; vice-presidente eleito David Mendes e suplente Jaisclério dos Santos Cerqueira.           

 

“Tivemos participação satisfatória de representantes no processo eleitoral. Juntamente com os conselheiros estaremos empenhados em trabalhar para que a saúde seja cada vez melhor para todos”, destaca o presidente.

 

No próximo dia 30, às 18h30, o Comsabe realizará uma reunião extraordinária, na casa dos conselhos, para tratar sobre prestação de contas do segundo semestre de 2016.

.