Prefeitura concede desconto de 20% no IPTU 2017 em cota única (31/03/2017)

A Prefeitura de Boa Esperança, através do Setor Tributação começou a entrega de carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2017. Os contribuintes que optarem em fazer o pagamento em única terão desconto de 20%, até 15 de maio. Outra a opção é efetuar o pagamento em até três vezes, mas sem desconto. Para quem aderir ao parcelamento, o vencimento da primeira parcela será 15 de maio, a segunda em 15 de junho e a terceira parcela em 15 de julho. O pagamento após o vencimento está sujeito a juros e multa.

Os donos de lotes vazios, ou seja: que não construindo nada ainda, devem apanhar os carnês no Setor de Tributação, ao lado da rodoviária. Aposentados, pensionistas e beneficiários da prestação continuada estão isentos do pagamento desse imposto, mas para isso é necessário requerer a isenção do pagamento no Setor de Tributação, munidos de cartão do benefício, identidade, CPF e o carnê do IPTU.

O IPTU é o imposto municipal que incide sobre os imóveis localizados nas áreas urbanas. Todo recurso é revestido em prol da população, através de investimentos e prestação de serviços nas áreas da saúde, educação, execução de obras pública, calçamentos, urbanização, redes de esgoto, obras de infraestrutura pelo Município, beneficiando a todos esperancenses, proporcionando melhor qualidade de vida a todos.

O recurso do IPTU pode ser visto em várias obras, como a construção das unidades de saúde de Bela Vista e Santo Antônio, reforma e ampliação da feira municipal, calçamento, reforma da quadra de esportes do bairro Vila Tavares, Praças: Gélio Gomes da Cunha, no Vale Esperança, Praça em Sobradinho e Angelina Spagnhol Covre, redes de esgotos e muitas outras.