Prefeitura contrata mais médico para Estratégia Saúde da Família (03/04/2017)

A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Saúde  contratou mais um médico para ocupar uma vaga  no Programa Estratégia Saúde da Família(ESF). A nova servidora foi aprovada em processo seletivo para cumprimento de carga horária de 40 horas semanais e integrará a equipe ESF da Unidade de Saúde Dr. Jacques Gonçalves Vieira, conhecida como Unidade da Sede.

A recém-contratada Drª Mariana Monjardim Cavalcanti Santos Costa foi empossada no cargo, nesta segunda-feira, pelo prefeito Lauro Vieira. O momento contou também com a presença do secretário municipal de Saúde Wagney Câmara.

“Estamos felizes em empossar mais uma profissional de saúde para atender nossos cidadãos. Agradecemos a Drª Mariana que escolheu nossa cidade para prestar serviço médico, completando nosso quadro de profissionais de ESF na Unidade da Sede”, ressalta o prefeito.

Hoje a população pode contar com seis equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), composta por um médico, um enfermeiro, auxiliar ou técnico de enfermagem, um agente comunitário de saúde que cobre 100% o Município. Quatro dessas equipes contam também com odontólogo e auxiliar odontológico.

De acordo com secretário da pasta, Wagney Câmara, no Centro Médico mais quatro clínicos gerais realizam atendimento de segunda a sexta. Além dos atendimentos nas unidades de saúde, as equipes realizam também as visitas domiciliares.