Sema realiza Semana do Meio Ambiente (07/06/2017)

 

A Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promove nesta quinta e sexta-feira, na Praça Angelina Spagnhol Covre, exposição de mudas nativas, ornamentais e frutíferas do Viveiro Municipal. A exposição faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, que começou no ultimo domingo,  com plantio de árvores, com participação da Ong Voluntários do Bem e Grupo de Desbravadores de Boa Esperança. A programação contou com palestras sobre o meio ambiente, para alunos da rede municipal de ensino e também com plantio de árvores nas escolas e praças.

 

Nesta quinta-feira e sexta-feira, a programação continua na Praça Angelina Spagnhol Covre, exposição de mudas nativas, frutíferas e ornamentais, produzidas no Viveiro Municipal. Também está acontecendo a exposição de orquídeas de diversas variedades produzidas agricultores do Município.  A programação será encerrada na sexta-feira, com exibição das ações de recuperação, conservação de áreas verdes, nascentes e coleta seletiva de lixo.  

 

Nesta exposição, os visitantes poderão conhecer todos os projetos  realizados pela Sema em parceria com Governo do Estado e Instituições privadas,  além dos resultados alcançados nos últimos anos no Município, como por exemplo: o Programa Extensão Ambiental que ampliou de cobertura florestal e a restauração de áreas degradadas, com distribuição de  mais 70 mil mudas de espécies frutíferas e nativas da Mata Atlântica e materiais para execução do programa; Corredores Ecológicos, cujos resultados podem ser vistos em várias áreas e que contemplou 53 ha de área reflorestada e 20 ha de regeneração natural, como a conexão de fragmentos de mata atlântica da Reserva Biológica do Córrego do Veado.  

 

Outro programa importante é o Reflorestar que contemplou 142,95 ha de recuperação com plantio; 19,63 ha de regeneração natural, 1,63 ha de sistema agroflorestal, 33,79 ha de sistemas silvipastoris e 76,94 ha de florestas manejadas.