Saúde inicia a vacinação antirrábica em animais domésticos (08/08/2017)

“A vacina é para eles, mas garante a saúde de todos nós”, com esse slogan, a Secretaria Municipal de Saúde de Boa Esperança, através da Vigilância em Saúde, iniciou nesta terça-feira, a vacinação antirrábica em animais domésticos (Cães e Gatos), nas comunidades do interior.  A vacinação é uma medida preventiva importante para evitar a transmissão da raiva.

A doença é uma doença que pode ser transmitida ao homem em qualquer época do ano por meio da saliva de animais infectados e pode até causar a morte. Geralmente acontece através de mordida, arranhadura ou lambedura de um animal contaminado.

No dia 12 será o dia D’ da Campanha de Vacinação em São José Sobradinho, Quilômetro Vinte e Santo Antônio, no horário de 08h00min às 15h30min. Na Sede, dia o dia D’ será 19/08/2017, de 08h00min às 15h30min, nas seguintes Unidades de Saúde: UBS Dr. Jacques Gonçalves Vieira, no Centro; UBS Floriano Dallaparte Milanese, no Bairro Vila Tavares e Boa Mira. Deverão ser vacinados cães e gatos a partir de 03 meses de idade, incluindo fêmeas em amamentação e no cio.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, a meta é vacinar todos os animais domésticos do município, por isso é muito importante que donos de animais levem seus bichinhos ao um posto mais próximo para receber a vacina. Também é importante levar o cartão de vacina do seu animal.