Secult realiza Jogos escolares (02/10/2017)

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo (Secult) iniciou nesta segunda-feira, no Centro Esportivo e Cultural “Edinaldo Barros”, os Jogos Escolares de Boa Esperança (JEBES 2017).  A abertura Oficial contou com presença do Prefeito Lauro Vieira, vice-prefeito Valdirim;  vereadores: Cleides Capetini e Jocemar Xavier;  secretários: Rogério Vieira (Secult), Sebastião da Rocha Lima (Educação), Ana Rosa Marin (Assistência Social) e Ronaldo Lubiana (Planejamento e Gestão); Subtenente Macedo (Comandante da Polícia Militar de Boa Esperança, além de diretores, professores e alunos das escolas do Município.

Os jogos que envolvem alunos de todas as escolas que irão competir nas modalidades de handebol e futsal, nas categorias: feminino e masculino, infantil e juvenil.

Na cerimônia de abertura, o estudante Gabriel Corradi Thomazini Marçal fez o clássico Juramento do Atleta. Alunos da Escola Anadyr de Almeida Marchiori exibiram um cartaz reivindicando uma quadra poliesportiva na escola. Em resposta ao pedido dos estudantes, o prefeito sinalizou com a possibilidade do investimento previsto no plano de governo na comunidade Bela Vista, mas que depende de recursos do governo federal.

“Essa comunidade é a única que não tem quadra de esportes e há mais de três anos que população vem reivindicando. Temos o projeto pronto para da quadra poliesportiva, e estamos buscando recurso federal para realizar esse investimento. Em breve daremos início a obra de construção do campo de futebol society com grama sintética, que já foi licitada e que estamos aguardando a liberação do recurso”, explicou o prefeito Lauro Vieira.

A programação foi encerrada com danças e coreografias apresentadas por alunas da escola CEIER. Os jogos serão realizados pela manhã e tarde, no Centro Esportivo e Cultural Edinaldo Barros, até o dia 06, sexta-feira.