Governo Municipal paga ajuste salarial retroativo para professores (21/11/2017)

A lei que ajusta os salários dos professores da rede municipal de ensino foi sancionada pelo prefeito Lauro Vieira em outubro e o pagamento retroativo a janeiro será efetuado nesta quarta-feira.

A lei complementar reajusta os padrões salariais dos níveis I a VI dos cerca de 200 profissionais do magistério, na proporção de 4% sobre o salário inicial de cada nível. A informação foi anunciada pelo prefeito, na tarde desta terça-feira.

 

De acordo com a Secretária de Fazenda, Karine da Silva Costa, com ajuste salarial, o impacto orçamentário financeiro com o valor acumulado desde 1º de janeiro de 2017 será de R$ 143.521,06. 

 

Ainda segundo a secretária, o Governo Municipal tem realizado diversas medidas econômicas com contenção de gastos e equilíbrio nas contas da administração, mantendo o funcionamento de serviços essenciais e o compromisso do pagamento sempre no último dia do mês, para todos os servidores.

 

“Também sou professor e sei dos desafios da educação, principalmente, da importância do trabalho desses servidores com nossas crianças e adolescentes, na formação de bons profissionais e cidadãos. Mesmo em meio à crise financeira, com queda de receita, estamos concedendo esse ajuste, que favorece não só os professores, mas também o comércio local, com aumento nas vendas de serviços e produtos”, ressaltou o prefeito Lauro Vieira.