Recebe, analisa e encaminha denúncias, reclamações, sugestões e elogios referentes à atuação dos servidores e das áreas que abrangente a Secretaria Municipal de Saúde, consolidando a democracia e fortalecendo a participação popular.
Os dados coletados pela Ouvidoria são transformados em indicadores quantitativos e qualitativos do nível de satisfação dos cidadãos que utilizam os Serviços Públicos Municipais.
SECRETARIA MUNICIPAL DE CONTROLE E TRANSPARÊNCIA
Ouvidoria
A qualquer momento pelo site da prefeitura, pelo telefone 162 ou presencial de Segunda a quinta-feira: 07:30h às 11:30h e 13:00h às 17:00h Sexta-feira: 07h às 13:00h
Qualquer pessoa
Qualquer pessoa
Anônimo: Não se identifica.
Quero me identificar com restrição: Nome cmompleto,Cpf e E-mail (mesmo com os dados cadastrado no sistema não é permitido acesso aos meus dados pessoais)
Quero me identificar sem restrição: Nome completo e Cpf e E-mail (permito acesso aos meus dados pessoais)
Etapa 1 - Após ser aberto o protocolo na Ouvidoria Geral do Município, o órgão verifica se cabe à demanda a ação do Poder Público Municipal.
Etapa 2 - Após verificação, encaminha ao setor responsável.
Etapa 3 - A secretaria que recebe o chamado também analisa a demanda e toma as providências necessárias.
Etapa 4 - É inserido uma resposta ao cidadão.
Etapa 5 - Se a resposta enviada não atende adequadamente à manifestação, o cidadão pode entrar com recurso.
Etapa 6 - Em caso de recurso, a Ouvidoria Municipal acolhe o recurso e realiza todo o processo novamente em busca da satisfação ao requerente.
O acompanhamento deverá ser feito pelo link https://www.boaesperanca.es.gov.br/pagina/ler/1080/ouvidoria em consultar manifestação,presencial,pelo e-mail [email protected], como também através do telefone 162 ou (27) 3768 1261.Entretanto, se o chamado foi registrado de forma anônima, será necessário que o requerente esteja com o número de protocolo do chamado. Além disso, se o acompanhamento for realizado através do Portal do Cidadão, será preciso que o cidadão tenha em mãos o número de protocolo e a senha referentes ao registro - essas informações serão fornecidas ao final de cada atendimento.
Não se aplica.
A manifestação será sumariamente encerrada, com o arquivamento promovido pelo Ouvidor, quando:
I - trouxer conteúdo inapropriado;
II - contiver palavras de baixo calão;
III - apresentar conteúdo e autoria em duplicidade com demanda anteriormente registrada;
IV - for manifestamente inconsistente.