Reunião do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Parceria com Prefeitura e FETAES Visa Viabilizar Habitação Rural

Reunião estratégica busca parceria sólida para impulsionar o acesso à habitação rural em Boa Esperança

13 de setembro de 2023 às 00h00.

Na tarde da última terça-feira, 12 de setembro, a cidade de Boa Esperança foi palco de uma reunião de grande relevância para a comunidade rural. O encontro, realizado na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), teve como objetivo central discutir a habitação rural, com foco especial no programa "Minha Casa Minha Vida Rural". Autoridades locais, representantes sindicais e agricultores se uniram para abordar questões cruciais relacionadas à habitação no campo.

A reunião contou com a presença da ilustre Prefeita Fernanda Milanese, que, como líder do município, destacou a importância da habitação rural. Ela enfatizou o papel vital desempenhado pelos agricultores na economia e na cultura de Boa Esperança. A Prefeita Milanese ressaltou que proporcionar moradia digna para esses trabalhadores não apenas melhora suas vidas, mas também impulsiona a agricultura local e contribui para o desenvolvimento sustentável da cidade.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Romualdo Milanese, reafirmou o compromisso da administração municipal em apoiar iniciativas que beneficiem a população rural. Ele destacou a necessidade de uma colaboração estreita entre o governo local, o sindicato e a federação para alcançar resultados eficazes na construção de unidades habitacionais no campo.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boa Esperança (STR), figura central na representação dos trabalhadores rurais locais, expressou seu apoio incondicional ao programa "Minha Casa Minha Vida Rural". Ele enfatizou a importância de unir esforços para garantir que as necessidades habitacionais dos agricultores sejam atendidas de forma justa e eficaz.

Além das autoridades mencionadas, a reunião também contou com representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Espírito Santo (FETAES), incluindo o Diretor de Finanças, Fábio, a Assistente Social Débora, e a Engenheira Civil Gislaine, juntamente com os produtores rurais de Boa Esperança.

O programa "Minha Casa Minha Vida Rural" é uma iniciativa essencial que visa fornecer moradias adequadas e acessíveis para os trabalhadores rurais. Durante o encontro, foram discutidas estratégias para viabilizar e expandir esse programa em Boa Esperança, garantindo que mais famílias rurais tenham acesso a moradias dignas.

Este evento não apenas destacou a relevância do programa "Minha Casa Minha Vida Rural" para Boa Esperança, mas também evidenciou a unidade e colaboração entre personalidades proeminentes, sindicato, federação e agricultores locais. Todos estão comprometidos em trabalhar juntos para tornar realidade o sonho da habitação digna no campo, melhorando a qualidade de vida dos habitantes rurais e impulsionando o progresso da região como um todo.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança reafirma seu compromisso inabalável com o bem-estar de seus cidadãos, especialmente aqueles que desempenham um papel vital na agricultura local. Juntos, avançaremos em direção a um futuro onde a habitação rural adequada seja uma realidade para todos, fortalecendo nossa comunidade e promovendo um futuro mais promissor.

Para se enquadrar no programa "Minha Casa Minha Vida Rural" e obter acesso a habitações adequadas no campo, siga os seguintes passos:

1. Verifique os Requisitos: Certifique-se de que atende aos requisitos estabelecidos para participar do programa, incluindo critérios de renda e documentação específica.

2. Entre em Contato com o Sindicato: Procure o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de sua região para obter orientações sobre o programa.

3. Prepare a Documentação: Reúna todos os documentos necessários, como comprovantes de renda, documentos pessoais e comprovante de residência atual.

4. Participe de Reuniões Informativas: Esteja atento a reuniões informativas sobre o programa em sua comunidade para entender melhor como ele funciona.

5. Faça o Cadastro: Realize o cadastro no programa, seguindo as orientações do Sindicato dos Trabalhadores Rurais ou da entidade responsável em sua região.

6. Avaliação Socioeconômica: Esteja preparado para passar por uma avaliação socioeconômica, que pode incluir visitas à sua residência e entrevistas.

7. Aguarde a Seleção: Aguarde a seleção e a divulgação dos beneficiários, levando em consideração critérios como necessidade e renda.

8. Assinatura do Contrato: Se selecionado, leia e compreenda todos os termos do contrato antes de assiná-lo.

9. Participe de Treinamentos e Orientações: Aproveite a oportunidade de participar de treinamentos e orientações oferecidos pelo programa.

10. Cumpra as Obrigações: Após a obtenção da habitação, cumpra com todas as obrigações estabelecidas no contrato, incluindo o pagamento das prestações e a manutenção adequada da habitação.

Lembre-se de que os procedimentos podem variar de acordo com a região e as entidades responsáveis pela implementação do programa. Portanto, busque informações específicas para sua localidade e siga as orientações fornecidas pelas autoridades competentes e pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A Prefeitura de Boa Esperança está comprometida em apoiar os agricultores e suas famílias na busca por moradias dignas no campo.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Assessoria de Imprensa e Comunicação:
Contato: (27) 99526-3575