Operação Colheita 2024 é Lançada pela Segunda Vez em Boa Esperança para Reforçar Segurança Rural

Durante a cerimônia de lançamento, o governador Renato Casagrande reiterou o compromisso do Estado em garantir uma colheita segura e produtiva para todos os envolvidos. "A Operação Colheita traz mais segurança aos proprietários rurais, comerciantes, moradores e também aos trabalhadores. Todo ano investimos para garantir uma colheita segura e proveitosa para todos. Que a safra seja muito boa, pois com segurança o trabalho fica ainda melhor", destacou o governador.

09 de maio de 2024 às 00h00.

O município de Boa Esperança recebeu, pela segunda vez em sua história, o lançamento oficial da Operação Colheita 2024. A iniciativa, conduzida pelo governador do Estado, Renato Casagrande, tem como objetivo fortalecer o policiamento nas áreas rurais de 72 municípios do Espírito Santo durante o período das colheitas.

A Operação Colheita abrange diversos cultivos, como café, cana-de-açúcar, abacaxi, entre outros, e visa garantir um ambiente seguro para os produtores rurais e toda a comunidade envolvida nesse importante período do calendário agrícola capixaba.

Com um investimento de R$ 5,1 milhões destinados ao pagamento da Indenização Suplementar de Escala Operacional (ISEO), a expectativa é proporcionar um ambiente mais seguro para o trabalho no campo, considerando a movimentação intensa de pessoas e recursos.

Além do reforço no policiamento, a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) implementará ações como visitas tranquilizadoras em propriedades e comércios, estreitando o relacionamento com os moradores das áreas rurais. Essa abordagem busca promover a troca de informações úteis e necessárias para a execução da operação, bem como orientar sobre comportamentos seguros e identificar eventuais ameaças à segurança.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Coutinho Ricas, ressaltou a importância da continuidade da Operação Colheita para garantir um ambiente mais seguro aos trabalhadores do campo, especialmente aqueles envolvidos na colheita de café e pimenta.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, destacou o trabalho especializado de patrulhamento e visitas tranquilizadoras nas áreas rurais do estado, visando proporcionar mais segurança aos agricultores durante a época de colheita.

A Operação Colheita 2024 representa o compromisso do Governo do Estado em promover um ambiente seguro e propício para o desenvolvimento das atividades agrícolas em Boa Esperança e em todo o Espírito Santo. Com o apoio da comunidade e o empenho das forças de segurança, espera-se alcançar mais um ano de colheitas bem-sucedidas e livres de incidentes.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Assessoria de Imprensa e Comunicação:
Contato: (27) 99526-3575