Boa Esperança Se Une no Combate ao Abuso Infantil com o Evento do Maio Laranja

O evento, realizado na praça central, contou com a presença da prefeita Fernanda Milanese, que ressaltou a importância da data e o compromisso da administração municipal com a proteção das crianças e adolescentes. A secretária de Assistência Social, Joseane Ribeiro, também discursou, destacando as ações desenvolvidas pela SEASC. A vereadora Sheila Faria reforçou a necessidade de uma sociedade vigilante e participativa na defesa dos direitos das crianças.

20 de maio de 2024 às 00h00.

No último sábado, 18 de maio, a Prefeitura Municipal de Boa Esperança, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEASC), realizou um evento marcante em prol do Maio Laranja. A manhã foi repleta de atividades e mobilizações voltadas para a conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data é um importante marco para mobilizar a sociedade e chamar a atenção para essa grave violação de direitos. Durante o evento, várias atividades culturais e educativas foram realizadas para engajar a comunidade.

Os participantes puderam assistir a uma vibrante apresentação de Taekwondo, que trouxe ao palco a disciplina e a força dessa arte marcial. Além disso, houve um monólogo emocionante e apresentações teatrais e de contação de histórias, realizadas pela Igreja Batista Palavra e Poder, que também ofereceu pintura de rosto para as crianças.

Diversos estandes foram montados para oferecer serviços e orientações à população. A Secretaria de Assistência Social disponibilizou informações sobre o Cadastro Único, Creas, Cras e serviços de identificação. O Conselho Tutelar também marcou presença, orientando os presentes sobre a importância de denunciar e prevenir situações de abuso e exploração.

A médica Luzia da Boa Mira participou do evento, contribuindo com orientações de saúde e bem-estar. Para animar ainda mais a manhã, houve brincadeiras, sorteios, distribuição de algodão doce e brindes, garantindo diversão para todas as idades.

O evento foi parte de uma ação ampla que contou com três momentos significativos: uma pauta técnica de formação, articulação política com fala na câmara e uma mobilização social na praça. Além disso, houve a decoração de espaços públicos e um trabalho específico de conscientização nas escolas, ampliando o alcance da mensagem do Maio Laranja.

A Prefeitura de Boa Esperança e a SEASC agradecem a todos os servidores envolvidos e participantes, reforçando o compromisso contínuo com a proteção e bem-estar das crianças e adolescentes da nossa cidade. Juntos, podemos construir um futuro mais seguro e acolhedor para nossas crianças.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575