Prefeitura de Boa Esperança e SEMUS Realizam Mega Ação de Hiperdia em Sobradinho

21 de maio de 2024 às 00h00.

No último sábado, dia 18 de maio, a Prefeitura de Boa Esperança, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), promoveu uma Mega Ação de Hiperdia na Creche Municipal de Sobradinho. O evento, que ocorreu das 08h às 14h, foi um sucesso e contou com a participação ativa da comunidade local.

Durante a Mega Ação de Hiperdia, foram oferecidos diversos serviços de saúde gratuitos, beneficiando dezenas de moradores de Sobradinho. Os números impressionam e refletem o compromisso da administração municipal com a saúde pública:

• Atendimento médico: 54 pessoas foram atendidas por profissionais de saúde, recebendo orientações e cuidados essenciais.
  • PA e glicemia: 83 exames de pressão arterial e glicemia foram realizados, ajudando a detectar e monitorar condições como hipertensão e diabetes.
  • Atendimento odontológico: 7 pessoas receberam atendimento odontológico especializado, totalizando 12 procedimentos realizados.
  • Vacinas: 130 doses de vacinas foram administradas, contribuindo para a imunização da população contra diversas doenças.

Além dos serviços oferecidos, o evento contou com uma palestra educativa ministrada pelo Dr. Henrique Turini, que abordou temas importantes sobre diabetes e hipertensão. A palestra foi uma oportunidade valiosa para os participantes obterem informações sobre prevenção, tratamento e manejo dessas condições, que afetam um grande número de pessoas.

A Prefeitura de Boa Esperança, por meio da SEMUS, reafirma seu compromisso com a promoção da saúde e bem-estar da população. A Mega Ação de Hiperdia é um exemplo concreto de como a administração municipal trabalha para levar serviços de qualidade e informações essenciais para todas as regiões do município.

Agradecemos a todos os profissionais envolvidos e, principalmente, à comunidade de Sobradinho pela participação e confiança em nossas iniciativas. Continuaremos empenhados em realizar ações que promovam a saúde e melhorem a qualidade de vida dos nossos cidadãos.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575