Prefeitura Municipal de Boa Esperança Investe em Desenvolvimento Rural com Novos Implementos Agrícolas

21 de maio de 2024 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDER), deu um passo significativo em direção ao fortalecimento da agricultura local. Recentemente, recebeu importantes implementos agrícolas que serão utilizados para prestação de serviços aos agricultores, visando aumentar a eficiência e produtividade no campo.

Entre os equipamentos recebidos, destacam-se um scraper e um subsolador adubador, os quais serão acoplados a um trator de 120cv. O subsolador adubador desempenhará um papel essencial no preparo do solo para uma variedade de culturas, como café, pimenta do reino, fruticultura e outras culturas perenes, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável da agricultura local.

Já o implemento scraper será utilizado para a construção de barramentos, terraplanagem e aterros, fornecendo apoio crucial para melhorias na infraestrutura agrícola da região. Essas ferramentas representam um avanço significativo na capacidade de operação e eficiência das atividades agrícolas, promovendo maior rentabilidade e qualidade no trabalho dos produtores rurais.

Um agradecimento especial é estendido à ex-senadora Rose de Freitas, cuja destinação de recursos no valor de 1 milhão de reais tornou possível a aquisição desses equipamentos e de outros que estão por chegar. Sua contribuição é fundamental para o desenvolvimento econômico e social de Boa Esperança, fortalecendo ainda mais os laços entre o poder público e a comunidade rural.

Com esses novos investimentos, a Prefeitura Municipal reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a valorização do agronegócio local e o bem-estar da população rural de Boa Esperança. A busca por soluções inovadoras e o apoio contínuo aos agricultores são pilares fundamentais na construção de um futuro próspero para nossa cidade.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Assessoria de Imprensa e Comunicação:
Contato: (27) 99526-3575