Prefeitura de Boa Esperança Divulga Cronograma de Fumacê para Combate ao Mosquito da Dengue

O combate ao mosquito Aedes aegypti é uma responsabilidade de todos.

22 de maio de 2024 às 00h00.

A Prefeitura de Boa Esperança informa a população sobre o cronograma do serviço de fumacê, que será realizado entre os dias 20 e 24 de maio. A ação tem como objetivo combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Cronograma do Fumacê

20 de Maio (segunda-feira)

• 16h às 21h – João Alves, Boa Mira, Ilmo Covre, Simonete

21 de Maio (terça-feira)

• 05h às 09h – Vila Fernandes, Vila Tavares, Nova Cidade (parte 1)
  • 16h às 21h – Nova Cidade (parte 2), Boa Vista, Vale Esperança

22 de Maio (quarta-feira)

• 05h às 09h – Centro (parte 1)
  • 16h às 21h – Centro (parte 2)

23 de Maio (quinta-feira)

• 05h às 08h – Bela Vista
  • 16h às 21h – Santo Antônio

24 de Maio (sexta-feira)

• 05h às 09h – Quilômetro Vinte
  • 16h às 21h – Sobradinho

A Prefeitura destaca a importância da participação dos moradores durante o período de fumacê. É fundamental que todos deixem as janelas e portas abertas para que o inseticida alcance o interior das residências, garantindo a eficácia do combate aos mosquitos.

Orientações para os Moradores

1. Deixe Janelas e Portas Abertas: Permita que o inseticida entre nas casas e atue nos focos de mosquito.
  2. Proteja Alimentos e Utensílios: Cubra alimentos, utensílios de cozinha e bebedouros de animais para evitar a contaminação.
  3. Evite Exposição Direta: Pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios devem evitar a exposição direta ao fumacê, permanecendo em locais protegidos durante a aplicação.

O combate ao mosquito Aedes aegypti é uma responsabilidade de todos. A Prefeitura de Boa Esperança conta com a colaboração de toda a população para que juntos possamos garantir um ambiente mais saudável e seguro para todos.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575