Prefeitura de Boa Esperança Anuncia Início da Vacinação Contra Dengue para Crianças e Adolescentes

A dengue é uma doença séria, que pode levar a complicações graves e até à morte. A vacinação é uma das estratégias mais eficazes para a prevenção e controle da dengue, complementando outras medidas como a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão do vírus.

27 de maio de 2024 às 00h00.

A Prefeitura de Boa Esperança, comprometida com a saúde e bem-estar da população, tem o prazer de anunciar o início da campanha de vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes. A partir desta quinta-feira, 23 de abril de 2024, a vacinação estará disponível semanalmente.

Horário e Local de Atendimento

A vacinação será realizada todas as quintas-feiras, das 07:30h às 11:00h, na Sala de Vacina, localizada em frente ao Supermercado Multishow. A ação visa facilitar o acesso ao imunizante, proporcionando um local central e de fácil acesso para os moradores.

Documentos Necessários

Para receber a vacina, é indispensável que os responsáveis apresentem a caderneta de vacinação, o cartão SUS ou CPF da criança ou adolescente. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou de um responsável maior de idade para que a vacinação seja realizada.

Público-Alvo

Esta campanha é destinada a crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias. A faixa etária foi determinada com base em estudos epidemiológicos que identificaram a necessidade de imunização prioritária desse grupo para controle da dengue na nossa comunidade.

Importância da Vacinação

A Prefeitura de Boa Esperança convoca todos os pais e responsáveis a levarem seus filhos para serem vacinados. A proteção dos nossos jovens é uma prioridade, e juntos podemos combater a dengue de forma efetiva.

Vamos todos participar e proteger nossa comunidade!

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575