Prefeitura de Boa Esperança Anuncia Plataforma de Licenciamento Ambiental Disponível Agora Online

29 de maio de 2024 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança tem o prazer de anunciar o lançamento da nova Plataforma de Licenciamento Ambiental Online, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA). O sistema, que foi lançado ontem, 28 de maio, representa um grande avanço na modernização dos serviços públicos, oferecendo maior comodidade e agilidade para os cidadãos.

Essa inovadora ferramenta permitirá que os munícipes abram processos, acompanhem protocolos e obtenham documentos de forma totalmente digital, eliminando a necessidade de deslocamento até o órgão público ambiental. Com o sistema implantado, espera-se reduzir pela metade o tempo de resposta ao contribuinte, atendendo a uma demanda crescente de licenciamentos e processos de forma mais eficiente e ágil.

Além disso, a plataforma oferece a possibilidade de acompanhamento de condicionantes e fiscalização, proporcionando maior transparência e controle sobre as atividades ambientais em nossa cidade.

Para acessar a Plataforma de Licenciamento Ambiental Online, os interessados podem solicitar o credenciamento e realizar os requerimentos através do site oficial da Prefeitura Municipal de Boa Esperança, na aba Meio Ambiente, escolhendo a opção Licenciamento Ambiental Online. Também é possível acessar diretamente pelo link: https://gpi20.cloud.el.com.br/ServerExec/acessoBase/?idPortal=4b7e772c-b07c-4f4e-9990-c98390c5e40d

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Edmilson Themóteo da Cunha, expressou sua gratidão a todos os envolvidos nesse importante momento: "Hoje lançamos nosso sistema de licenciamento online, que vem trazendo mais agilidade na emissão das licenças e demais documentos, no monitoramento de condicionantes e nas fiscalizações, trazendo um retorno mais rápido a todos e tenho certeza que essa é uma conquista muito importante para a Secretaria de Meio Ambiente e para nossos cidadãos empreendedores".

Como Funciona o Licenciamento Digital?
O interessado solicita seu credenciamento na plataforma, fornecendo os documentos necessários. Após a análise e homologação do pedido pela Secretaria, o acesso é liberado com login e senha. A partir daí, o usuário pode formalizar seu requerimento, seja para Dispensas, Licenças Ambientais, Certidões Negativas de Débitos Ambientais ou Autorizações Ambientais. Os documentos são analisados pela equipe técnica da Secretaria e, após a emissão da taxa de licenciamento, o processo é encaminhado para vistoria técnica, resultando na emissão do documento solicitado.

A Prefeitura Municipal de Boa Esperança reafirma seu compromisso com a modernização dos serviços públicos e a promoção de um desenvolvimento sustentável.