Visita do Centro Margaridas Regional fortalece ações de combate à violência contra a mulher em Boa Esperança

Estiveram presentes no encontro renomados profissionais das áreas de assistência social e proteção à mulher, incluindo as técnicas do CRAS, CADÚNICO, CRESS, SEASC e Casa Lar. A troca de experiências e o alinhamento das estratégias foram pontos altos da reunião, reforçando a determinação de todos os envolvidos em combater a violência contra a mulher de maneira eficaz e humanizada.

18 de junho de 2024 às 00h00.

Na manhã desta terça-feira, de 08:30 até às 11:00 horas, a Prefeitura de Boa Esperança recebeu a ilustre visita da equipe do Centro Margaridas Regional de São Mateus, com o intuito de firmar uma parceria estratégica e apresentar os serviços ofertados pela instituição. O encontro aconteceu na sede do CRAS e contou com a presença das técnicas do CRAS, CADÚNICO, CREAS, SEASC e Casa Lar, demonstrando o compromisso do município em fortalecer as redes de apoio e proteção às mulheres vítimas de violência.

Durante a reunião, as representantes do Centro Margaridas Regional compartilharam informações valiosas sobre o trabalho desenvolvido na instituição, que abrange todos os tipos de violência contra a mulher, com foco especial na violência doméstica. Elas destacaram a importância de oferecer orientações e suporte integral às vítimas, garantindo que tenham acesso a serviços especializados que promovam sua segurança e bem-estar.

O Centro Margaridas Regional, uma referência no atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade, propôs uma colaboração estreita com Boa Esperança. A parceria visa integrar as ações do centro com os programas municipais, ampliando a rede de apoio e potencializando os resultados dos trabalhos desenvolvidos pela equipe local.

A secretária de Assistência Social de Boa Esperança, destacou a relevância desta parceria: "Estamos comprometidos em oferecer todo o suporte necessário para que nossas mulheres vivam em segurança e com dignidade. A parceria com o Centro Margaridas Regional é um passo significativo nessa direção, trazendo novas perspectivas e fortalecendo nossas ações."

Com essa colaboração, a equipe do Centro Margaridas Regional se coloca à disposição para somar esforços com as iniciativas municipais, oferecendo capacitação, suporte técnico e orientação contínua. Essa união de forças é essencial para criar um ambiente mais seguro e acolhedor para as mulheres de Boa Esperança.

A Prefeitura de Boa Esperança reafirma seu compromisso com a proteção dos direitos das mulheres e com a promoção de um ambiente livre de violência. A administração municipal está empenhada em continuar desenvolvendo políticas públicas que garantam a segurança e o bem-estar de todas as cidadãs.

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575