Prefeitura de Boa Esperança lança curso de inglês para estudantes da rede municipal

O curso será oferecido aos alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com o intuito de desenvolver habilidades básicas de expressão em língua inglesa, como compreensão, conversação, leitura e escrita. Este projeto visa promover a interação dos estudantes com diferentes contextos culturais por meio do aprendizado de um novo idioma.

25 de junho de 2024 às 00h00.

A Prefeitura de Boa Esperança, em parceria com a Suzano e o Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (MEPES), tem o prazer de anunciar o lançamento do curso de inglês voltado para os estudantes da rede pública municipal. A aula inaugural está marcada para o dia 6 de julho de 2024, às 7 horas, na Secretaria Municipal de Educação.

Os estudantes comtemplados para participar do curso serão selecionados por suas respectivas escolas, que realizarão uma consulta prévia para identificar os interessados.

As aulas serão ministradas duas vezes por semana, sendo uma no período noturno durante a semana e outra aos sábados pela manhã. O professor responsável será Paulo Sérgio Caitano da Silva, de Nova Venécia, ES, contratado pelo MEPES.

Os estudantes interessados em participar do curso serão selecionados por suas respectivas escolas, que realizarão uma consulta prévia para identificar os interessados.

O principal objetivo desta iniciativa é fornecer aos alunos da rede municipal uma oportunidade de adquirir conhecimentos básicos em inglês, contribuindo para sua formação educacional e futura inserção em contextos culturais e profissionais que demandem a língua inglesa.

Este curso de inglês é uma iniciativa da Prefeita Fernanda Milanese e do Secretário de Educação Roberto Telau, com patrocínio da empresa Suzano. A parceria com o MEPES garante a contratação de um professor qualificado para ministrar as aulas.

Para mais informações sobre o curso, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Boa Esperança.

Não perca essa oportunidade única de ampliar seus conhecimentos e se preparar para um futuro cada vez mais globalizado!

Data da Aula Inaugural: 6 de julho de 2024
Horário: 7 horas (1ª turma)
Local: Secretaria Municipal de Educação