AFIDES: Apoiando e Amparando Pacientes com Fibromialgia no Espírito Santo

02 de julho de 2024 às 00h00. Atualizado a 3 horas e 15 minutos atrás.

Em Boa Esperança e em diversas regiões do Espírito Santo, a fibromialgia é uma realidade complexa e desafiadora para milhares de pessoas. Esta condição crônica e incapacitante afeta não apenas a saúde física, mas também o bem-estar emocional e social dos pacientes. Para enfrentar esses desafios, a AFIDES - Associação Fibromialgia do Espírito Santo tem se destacado como uma luz de esperança, proporcionando suporte integral e lutando pelos direitos e reconhecimento dos afetados.

Fundada com o propósito claro de apoiar e amparar os pacientes com fibromialgia, a AFIDES tem desempenhado um papel crucial desde sua criação em 2017. A associação não apenas oferece suporte emocional e educacional, mas também promove a conscientização pública e busca melhorias concretas no tratamento e na qualidade de vida dos pacientes.

Apoio Multifacetado e Atendimento Especializado

Desde o início, a AFIDES tem implementado diversas iniciativas para atender às necessidades variadas dos pacientes. Entre elas, destacam-se parcerias estratégicas com universidades para oferecer atendimento clínico gratuito nas clínicas escolares da região Norte do estado. Recentemente, expandiram esse modelo para a região metropolitana, ampliando o acesso aos cuidados de saúde.

Além disso, a AFIDES conquistou um marco significativo com o Projeto Amparador, que estabeleceu o primeiro Atendimento Multiprofissional no CRE da Regional de São Mateus. Esse projeto pioneiro reúne uma equipe de profissionais dedicados, garantindo um suporte especializado e abrangente aos pacientes.

Educação e Conscientização

A associação também se empenha na educação pública e na sensibilização sobre a fibromialgia. Realiza treinamentos em empresas públicas e privadas para promover a compreensão e o respeito pelos direitos dos pacientes, fundamentados nas leis conquistadas junto às câmaras de vereadores e prefeituras do Norte do estado. Agora, a AFIDES assume o desafio de se tornar uma associação de âmbito estadual, levando seus projetos e iniciativas a todas as regiões do Espírito Santo.

Reunião Importante para Discussão de Cuidados e Informações sobre a Fibromialgia

No dia 27 de junho de 2024, a AFIDES realizou uma reunião crucial para discutir estratégias de cuidados e compartilhar informações valiosas sobre a fibromialgia. Este encontro reforçou o compromisso da associação em oferecer suporte contínuo e atualizado aos pacientes, além de fortalecer a rede de apoio para enfrentar os desafios associados à condição.

União e Participação

A força da AFIDES reside na união de pessoas afetadas pela fibromialgia, que compõem sua equipe em todas as regiões do estado. A associação enfatiza a importância de se associar e participar ativamente de suas atividades e eventos. Ser associado à AFIDES não apenas proporciona suporte vital, mas também fortalece a voz coletiva dos pacientes, ampliando o impacto da associação na sociedade e melhorando a qualidade de vida de todos os envolvidos.

Junte-se à AFIDES

A AFIDES convida todos a se unirem a essa família acolhedora e comprometida. Ao se tornar associado, você não só recebe suporte essencial para lidar com a fibromialgia, mas também contribui para uma causa maior: a defesa dos direitos e o bem-estar dos pacientes em todo o Espírito Santo.

Para mais informações sobre como se associar ou apoiar a AFIDES, visite [site da AFIDES] ou entre em contato pelos canais disponíveis:
- Rede Social: [@afidesassociacao](https://rede-social.com/afidesassociacao)
- Telefone: (27) 99577-8655

Juntos, podemos fazer a diferença e criar um futuro mais inclusivo e solidário para todos os afetados pela fibromialgia.

Contato:
AFIDES - Associação Fibromialgia do Espírito Santo

Por Solange Polito Areia Lodi e Rosimary Corradi Tommasini

Fique de olho nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Boa Esperança.

Comunicados, informações e/ou orientações oficiais serão divulgados somente através de nossas redes oficiais de comunicação.

Contato: (27) 99526-3575